Jamaicano viveu 50 anos em Nova Iorque e administração Trump deportou-o... para África
Orville Etoria já regressou à Jamaica mas foi enviado para o Essuatíni com o qual não tinha qualquer ligação.
Orville Etoria já regressou à Jamaica mas foi enviado para o Essuatíni com o qual não tinha qualquer ligação.
Milhares de portugueses que saíram de Angola e de Moçambique há 50 anos não vieram para Portugal ou apenas passaram pelo país. Muitos já tinham nascido em África. Houve quem voltasse mais tarde, mas vários continuam fora, onde se relançaram. Escaparam ao rótulo de "retornado", mas não ao sentimento de perda.
Durante o mandato de Joe Biden, oficiais de inteligência norte-americana divulgaram um relatório a concluir que o príncipe herdeiro tinha ordenado o assassinato do crítico do regime saudita.
Democratas divulgaram um antigo e-mail de Jeffrey Epstein em que este falecido pedófilo afirma que o presidente norte-americano "sabia das raparigas".
Ator que se destacou no épico e no drama mais contido tinha 92 anos e foi um dos atores mais prolíferos da segunda metade do século XX.
Hugh Laurie interpreta Dumbledore e Keira Knightley é Dolores Umbridgee, num projeto com 200 atores e uma orquestra a tocar a banda sonora de Nitin Sawhney.
No novo disco, que será revelado em Portugal esta 5.ª feira, 6, às 23h, a artista espanhola continua a busca por território desconhecido. Descobre pop mística, terrena e transformadora.
Romântica, honesta e expressiva, Olivia Dean parece, aos 26 anos, correr atrás da intemporalidade. Será a artista uma pioneira na nova vanguarda da soul?
A presidente do PLD é uma conservadora que chegou a tocar bateria numa banda de heavy metal.
"Este processo diz respeito a inúmeras declarações difamatórias, falsas e maliciosas sobre o Presidente Trump feitas pelos indivíduos processados em dois artigos e um livro", diz a queixa.
Dois suicídios em quatro meses e várias tentativas, na mesma região, não são coincidência. As autoridades suspeitam de manipulação online ou jogo em rede. O pai de um dos jovens diz à SÁBADO que procura respostas, enfrentando um luto irreparável. Veja o vídeo.
Kevin Federline recordou episódios reveladores do estado frágil de saúde mental da 'princesa da Pop'.
Já foram libertados os 20 reféns vivos, mas ainda falta entregar os corpos dos que morreram ou foram mortos. Entre os mortos há outros três portugueses, totalizando seis os reféns com nacionalidade portuguesa que estavam na posse do Hamas.
Na Broadway, nos EUA, os novos musicais somam investimentos milionários, mas saem de cena antes do tempo. Em Portugal, os encenadores reconhecem dificuldades financeiras. Os custos sobem, as receitas nem por isso.
Uma investigação do New York Times revela que a família chegou a pedir ajuda a Elon Musk.
Processo foi rejeitado por não respeitar as regras das queixas civis. Equipa de Trump pode voltar a apresentar queixa nas próximas quatro semanas.